Pinares concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto do Grêmio contra o Ayacucho, pela preliminar da Copa Libertadores. O meio-campista do Tricolor Gaúcho lamentou o vice-campeonato da Copa Brasil, contra o Palmeiras, e reconheceu que a equipe precisa melhorar para avançar no torneio continental.

“Sabemos que quando ganha, todos ganham. Quando se perde, perdem todos. Futebol é assim. Acho que não podemos chamar de momento ruim. Chegamos na final, lutamos pela Copa, mas infelizmente não conseguimos ganhar o título. Mas não chamaria o momento de ruim. Sabemos que precisamos melhorar muito, estamos trabalhando e vamos seguir para melhorar, e que os resultados sejam melhores”, afirmou o chileno.

Pinares deve ser novidade no time titular de Renato Portaluppi, uma vez que Jean Pyerre passará por um período de recondicionamento físico. O meia disse estar preparado para atuar.

“A posição que jogo agora não é estranha. Jogo de meia desde pequeno, e com base nos pedidos dos técnicos vou mudando, mas sempre vi de maneira positiva poder ocupar diferentes posições com bom rendimento “, ressaltou.

O Grêmio enfrenta o Ayacucho, do Peru, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Será o jogo de ida da preliminar da Libertadores. A partida de volta será na próxima terça, no mesmo horário.