Ponta Grossa - Pés no chão e cabeça no lugar. Com esse pensamento que o Operário vai a campo neste sábado (29), quando recebe o Maringá, às 16h, no Germano Krüger, pela grande final do Campeonato Paranaense.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 2×2, quem vencer em Ponta Grossa, fatura o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, algo que pode ser visto como positivo pelo lado do Fantasma.
+RicTV transmite finalíssima do Paranaense neste sábado (29)
Para chegar à decisão, o Operário passou por penalidades contra São Joseense, nas quartas de final, e Londrina, nas semifinais. Sem contar a classificação sobre o Humaitá, na primeira fase da Copa do Brasil.
Lado emocional vem sendo trabalhado para a decisão
Até por isso, o técnico Bruno Pivetti destaca o fator psicológico dos jogadores dentro de campo. O treinador ressaltou que ninguém está pensando em vantagem por jogar em casa, pediu humildade e falou em “controlar a ansiedade” para acabar com o jejum de dez anos sem conquistar o Paranaense.
+Quem são as esperanças de Operário e Maringá para a final do Paranaense?
“No ponto de vista mental, é controlar a ansiedade. Nós encaramos cada partida como uma final, como sempre fizemos, agora nós temos que focar e estar 100% para o jogo”, apontou o comandante do Fantasma.
+ Torcida do Operário esgota ingressos para a final em dois dias
“A euforia nunca passou pelo nosso grupo, a palavra de ordem aqui sempre foi humildade, e foi essa humildade que nos trouxe até aqui. Pessoalmente, a palavra da minha vida é humildade e os grupos que eu dirijo é da mesma forma”, completou ele.
Operário com dúvidas na escalação
Pivetti ainda tem dúvidas na escalação, por conta de três jogadores, os volantes Jacy e Neto Paraíba e o atacante Vinícius Mingotti, que se recuperam de lesões. Capitão da equipe, Jacy sequer atuou no Willie Davids na semana passada.
“Neto Paraíba e Mingotti se recuperaram bem, tiveram um desconforto muscular, acredito eu que por conta da fadiga. Até pela sequência de jogos que nós tivemos. O Jacy ainda busca uma melhor recuperação, ainda existe uma dúvida se vai iniciar a partida, se vai conseguir ficar no banco ou se não vai ter condições de estar convocado” disse o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!