A segunda-feira (7) após a segunda rodada do Brasileirão tem sido de muita discussão nas redes sociais envolvendo fãs de futebol. Isso porque a arbitragem teve um papel importante nos jogos do final de semana na Série A, com várias decisões gerando polêmicas.

No confronto entre Palmeiras e Sport, por exemplo, na Ilha do Retiro, os donos da casa reclamaram muito dos dois pênaltis marcados a favor dos palmeirenses. O segundo, sofrido por Raphael Veiga, foi o que mais irritou a diretoria do Leão.
+ Veja o ranking dos elencos mais caros da Série A
“Eu não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para a arbitragem brasileira”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, em entrevista coletivam, sugerindo que “está na hora de importar árbitros”.
Problemas em pelo menos mais dois jogos
Além da partida do Palmeiras, os jogos entre Atlético-MG x São Paulo e Internacional x Cruzeiro também geraram reclamações. No primeiro, a não expulsão do zagueiro Lyanco (depois na sequencia do jogo seria expulso), do Galo, gerou revolta do técnico Zubeldía, do tricolor paulista, que acabou expulso após as reclamações. Para piorar a insatisfação são-paulina com a arbitragem, o atacante Calleri ainda foi expulso direto.
+ Técnico campeão do mundo vira ator? Entenda essa história
Já no jogo do Colorado, a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo, complicou a vida do Cruzeiro e também gerou indignação. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a colocar na súmula que o dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, disse “que palhaçada você fez aqui hoje” e o analista de desempenho Hélio de Carvalho chamou o juiz de “velho”.
+ Os clubes mais vencedores do Brasil: quem domina a galeria de títulos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!