No Dia do Trabalho, o Palmeiras resolveu homenagear, através das redes sociais, os profissionais de serviços essenciais, os quais estão na linha de frente no combate contra a pandemia de Covid-19 que resultou em medidas que pararam diversos setores da sociedade, inclusive o esporte
Nosso agradecimento e parabenização aos profissionais de serviços essenciais! Vocês são a nossa linha de frente, a nossa garra e nossa luta.
Muito obrigado! #DiaDoTrabalho pic.twitter.com/1NL0HqpSHj
— SE Palmeiras (de ) (@Palmeiras) May 1, 2020
Com a paralisação do Estadual desde o dia 15 de março, o Palmeiras vem tentando se ajustar ao novo cenário. O clube fechou acordo com o departamento de futebol profissional para uma redução de 25% nos salários registrados em carteira nos meses de maio e junho. A proposta prevê também a postergação dos pagamentos referentes a direitos de imagem dos atletas de abril e maio.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, é categórico ao condicionar a retomada das atividades do elenco profissional ao aval das autoridades de saúde e, por enquanto, não vê condições para a volta do futebol. Ainda assim, o clube alviverde já está se preparando.
O Palmeiras já providenciou a aquisição de testes para detecção de covid-19 e, após a liberação das autoridades competentes, planeja examinar todos os integrantes do departamento de futebol. A volta aos treinos seria feita de maneira diferenciada, com o maior isolamento possível.