Curitiba - O Athletico e o meia Dudu Kogitzki ainda não acertaram a renovação de contrato. As conversas seguem sem avanço, e o vínculo do jogador com o clube permanece válido apenas até abril de 2026. Com isso, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça daqui seis meses.

A diretoria rubro-negra e o estafe do piá do Caju, de 19 anos, negociam a renovação contratual há cerca de um mês, mas ainda não chegaram a um entendimento. A primeira proposta do clube foi por um vínculo até 2029, mas a questão financeira se tornou o principal entrave. As informações são do ge.globo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Furacão já sinalizou que pretende exercer a cláusula de prorrogação por mais dois anos. Do outro lado, os representantes do jogador reiteram a vontade de renovar, mas não aceitam as condições apresentadas até agora.
De acordo com eles, as boas atuações de Dudu já despertaram o interesse do futebol europeu. Até por isso, querem uma maior valorização para o garoto, que se tornou titular do técnico Odair Hellmann nas últimas partidas. O meia já demonstrou a vontade de renovar e ficar mais tempo no clube. Tanto é que não conversou com nenhuma outra equipe
Destaque do Athletico e convocações para a seleção
Em 2025, Dudu soma 17 jogos pelo Furacão, sendo sete deles como titular. Além disso, o jogador marcou dois gols e passou a ganhar mais espaço com o treinador. Ele ainda tratou uma lesão no começo do ano.
+ Athletico busca maior sequência de vitórias da história da Série B
O meia também foi convocado para a seleção sub-20 e já foi campeão do Sul-Americano sub-17. Ele estava cotado para disputar o mundial da categoria até 20 anos, assim como o lateral-esquerdo Léo Dérik e o meia João Cruz, mas foi vetado a pedido do Furacão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!