Classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cianorte não vai poder jogar em casa, no estádio Albino Turbay. Nesta terça-feira (26), o clube informou que após uma reunião com a prefeitura e o corpo de bombeiros, definiu que não terá tempo suficiente para a aumentar a capacidade do estádio, e com isso, vai enfrentar o Barra-SC no Willie Davids, em Maringá.

Estádio Willie Davids, o palco da partida entre Maringá x Atlético-MG
Estádio Willie Davids, o palco da partida entre Cianorte x Barra (Foto: Divulgação Maringá)

De acordo com o clube, a escolha pelo estádio do Dogão se deu por fatores “estratégicos e simbólicos”. Além disso, relembrou que o estádio foi palco do acesso conquistado pelo Maringá no ano passado.

+ Cianorte se classifica na Série D e fica a dois jogos do acesso

O presidente do Leão do Vale, Gustavo Carmo, explicou que ainda trabalha para que o Albino Turbay seja o estádio nas próximas fases da competição, em caso de classificação às semis.

“A escolha pelo Willie Davids foi pensada em respeito à nossa torcida, pela proximidade e pelo significado histórico que o estádio representa. Seguimos trabalhando para que o Albino Turbay esteja apto a receber o Leão do Vale em uma próxima fase“, disse, por meio de nota.

O jogo de ida acontece no domingo (31), às 15h. A volta acontece em Itajaí, na Arena Barra, no dia 6 de setembro, um sábado.

Leia a nota do Cianorte

“O Cianorte Futebol Clube SAF informa que, após reunião com o Prefeito Marco Franzato e o Major do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch, ficou definido que não haverá tempo hábil para as adequações necessárias que possibilitariam a emissão de um novo laudo de capacidade do Estádio Albino Turbay.

Diante deste cenário, o clube comunica que o jogo de ida das Quartas de Final será realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá. A escolha se deu por fatores estratégicos e simbólicos: a proximidade com Cianorte, o fato de ter sido o palco de inspiração para a nossa camisa retrô e também o estádio onde a equipe local conquistou o acesso em 2024.

O Cianorte reforça, ainda, que já está em tratativas para regularização dos laudos necessários e trabalha para que, em uma eventual fase seguinte da competição, o Albino Turbay possa voltar a receber os jogos do Leão do Vale

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.