A torcida que viajou até Joinville, para a partida entre Brusque e Athletico, nesta quinta-feira (1º), ficou na bronca com o empate em 0x0. Após o duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre as vaias dos torcedores e elogiou o desempenho da equipe.

“A torcida é fundamental pro clube… é uma questão de escolha, tem torcedores que vão pela crítica, outros que vão cobrar talvez antes do final da partida. Todo mundo tem direito, tenho que ter cabeça pra não deixar isso afetar meu trabalho (…) Se tiver que vaiar alguém, que colocar pressão em alguém, prefiro que seja em mim do que nos jogadores“, comentou o treinador.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Mesmo jogando como visitante, o Furacão pôde se sentir em casa na Arena Joinville. Mais de seis mil torcedores rubro-negros estiveram presentes no estádio. Apesar da festa bonita no início de jogo, as vaias se voltaram contra Barbieri. Antes mesmo do apito final, os gritos de “Fora, Barbieri” ecoavam nas arquibancadas.
Elogios ao desempenho do Athletico
Mesmo com o empate, o técnico não deixou de elogiar a equipe. Barbieri deixou claro que esse não era o resultado esperado, mas que é necessário reconhecer o bom desempenho.
+ Athletico não aproveita chances criadas e fica no empate com o Brusque
“Sem dúvida nenhuma não vamos comemorar o empate, não é o resultado que a gente veio buscar. Mas quero trazer o rendimento da equipe, jogou muito bem, criou muitas oportunidades, mais que o adversário. Sofreu muito pouco, controlou o jogo, conseguiu apresentar variações que não tinha apresentado nos outros jogos. Hoje a equipe apresentou uma evolução muito positiva”, destacou o comandante atleticano.
Barbieri também destacou a importância de construir essa evolução e conseguir os resultados. A equipe não vence há dois jogos. Antes do empate com o Brusque, perdeu para o Novorizontino, ambos fora de casa.
“Eu preciso desenvolver e entregar resultado junto, uma coisa é eu focar só em desenvolvimento, então nós vamos perder quatro ou cinco jogos e eu não to me importando? Não, não é assim. Tem que entregar resultado e preciso desenvolver (…) Hoje demos uma resposta muito positiva”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!