Curitiba - Na noite da última quarta-feira (2) foi promovido pelo Grupo RIC e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) o encerramento do Campeonato Paranaense 2025 no restaurante Madalosso, em Curitiba. Na cerimônia foram entreguem os prêmios individuais e coletivos das equipes. Dirigentes, jogadores, treinadores, árbitros e imprensa marcaram presença no evento.

+Athletico e Coritiba dão exemplo no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Confira os vencedores dos prêmios:
- Melhor treinador – Jorge Castilho (Maringá)
- Revelação – Pablo Ruan (Londrina)
- Artilheiro – Iago Teles (Londrina) e Moraes (Maringá)
- Goleiro menos vazado – Pedro Morisco (Coritiba)
- Defesa menos vazada (Operário)
- Título do Interior (Operário)
- Melhor árbitro – José Mendonça da Silva Jr
- Melhor jogador – Boschilia (Operário)
- Título do Paranaense (Operário)
Presidente da Federação valoriza interior
Hélio Cury Filho, presidente da FPF, falou sobre o Paranaense e destacou a força do futebol do interiro, com a final sendo protagonizada por um time de Maringá e um de Ponta Grossa. “A FPF se dedica muito para fazer esse campeonato. Estamos muito felizes com a força do interior, as equipes estão muito organizadas, e o resultado está aí né?”, lembrou o dirigente.
“Tivemos uma final com duas equipes do interior, com casa cheia nas duas partidas e, o principal, foram duas grandes partidas. Não é a toa que das oito vagas que nós temos para o cenário nacional, seis são do interior “, acrescentou Cury Filho.
O presidente também também falou sobre a parceria com a RIC que levou o futebol a tv aberta após quatro anos longe. “A parceria mostrou que o futebol realmente vale a pena, que atraí o público e traz audiência. A RIC está de parabéns, uma grande parceira que trabalhamos duro para fazer tudo da melhor maneira possível. Foi um grande espetáculo entregue ao telespectador que quebrou recorde de audiência”, destacou.
+Ex-jogadores de Athletico e Coritiba estão entres os 100 mais valiosos do mundo
Gerente de Esportes do Grupo RIC destaca saldo positivo
Cristian Toledo, gerente de Esportes do Grupo RIC, acredita que a ideia foi dar importância a todos os times de maneiras igual. “Para o grupo, sendo os detentores dos direitos pela primeira vez na história, o saldo é tremendamente positivo. A gente entregou uma competição que teve uma cobertura nunca vista, com as nossas emissoras de TV, rádios e os portais de internet”, ressaltou.
“A gente pôde levar o campeonato pra todo estado e principalmente não foi algo feito para só uma região. Eu acredito que essa seja nossa principal vitória, poder mostrar que o futebol paranaense, seja ele com quem for disputado, seja a final que seja disputada, com clubes do interior ou da capital, há um público interessado. E esse interesse vem da audiência, tivemos ótimos números com a final do campeonato, tanto na internet, rádios e principalmente na televisão”, destacou Toledo.
+Operário na Série B: veja tudo sobre o time que disputa o Brasileirão da segunda divisão
RIC transmitirá o Paranaense de 2026
Com o sucesso de audiência do Paranaense 2025, o Grupo RIC garantiu também os direitos do Estadual do ano que vem. Cristian Toledo garantiu que a intenção é fazer algo ainda mais grandioso em 2026 para que o público dê um retorno tão grandioso como foi neste ano. “Para nós é uma alegria, de não só ficar muito feliz com os resultados desse ano, mas também planejar um campeonato ainda mais relevante pro nosso público no ano de 2026″, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!