Goleiros do Fluminense estão se preparando de casa durante a pandemia do novo coronavírus

Com as atividades suspensas e o elenco do Fluminense em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica tem buscado passar todos os treinos à distância. Com os goleiros não é diferente, e o preparador André Carvalho explicou como vem fazendo com os profissionais tricolores.

“Nesse momento delicado temos que ser inovadores. Eles pegaram material para trabalhar no clube antes da crise, então eu passo o trabalho, eles mandam o vídeo e eu analiso. Tem sido muito produtivo. Lógico que não é como quando estamos no clube. Lá tem trabalho tático, técnico, junto com o grupo. Mas para manter a forma está sendo produtivo”, disse ao site do clube.

O preparador de goleiros destacou que o foco principal é na parte física. Já os trabalhos específicos ficam prejudicados nas residências.

“Passei mais treinos de parte física. Força, agilidade, coordenação, um pouco de core, um pouco de funcional. É diferente. Treinar em casa é uma coisa, treinar no clube é outra. O Muriel até faz treinos com o filho dele, mas é um privilegiado, por ter um filho goleiro também. Inclusive é um trabalho que faço no dia a dia com eles e ficou bem legal”, declarou.

O elenco do Fluminense segue em férias coletivas até o dia 30 de abril. Os dirigentes tricolores já anteciparam que só vão falar sobre volta dos treinos após a liberação por parte das autoridades responsáveis.