Impedido de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Palmeiras vem trabalhando a distância. Nesta sexta-feira, o preparador físico Marco Aurélio Schiavo falou positivamente sobre as atividades desenvolvidas pelo elenco longe do centro de treinamento.
“A gente notou uma semana bem produtiva. Através das avaliações que são enviadas aos atletas pelo departamento de fisiologia, notamos uma evolução no comportamento, tanto no aspecto neuromuscular quanto cardiovascular”, disse o preparador à TV Palmeiras.
Na dinâmica montada pelo clube, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, a distância, cumprem as atividades propostas. A interação ocorre por transmissão de vídeo e ao vivo.
“Esperamos uma semana que vem ainda mais produtiva, com incremento de carga e de exercícios. A gente vai, na medida do possível, tentando tirar o melhor deles, dentro das possibilidades de cada um”, afirmou Schiavo, já que cada jogador treina em seu próprio espaço.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados decidiram retomar as atividades apenas após o aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais, algo que ainda não tem data para ocorrer. A medida foi encampada por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.