Curitiba - O preparador físico do Athletico, Anderson Nicolau, comandou a equipe na vitória por 2×1 diante do Remo, neste sábado (14), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da Série B. O profissional substituiu Odair Hellmann, que estava suspenso, e deu todos os méritos da vitória ao técnico, além de exaltar a postura do Furacão na virada.

Diante do Leão Azulino, o Rubro-Negro sofreu um “gol relâmpago”, e com isso, precisou ‘suar a camisa’ para buscar a virada. Só no primeiro tempo foram 17 finalizações, que pararam no goleiro Marcelo Rangel ou foram para fora. Nicolau exaltou o trabalho ofensivo e também a reação da equipe mesmo após o sofrido início.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Tivemos uma melhora crescente no segundo tempo. Principalmente logo após o gol, nós temos um momento de instabilidade, em uma jogada que a gente já sabia. Mas depois do gol, nós tivemos uma reação muito boa, só no primeiro tempo tivemos 17 finalizações, já mostra que tivemos o volume e o gol era pra ter saído no começo da partida“, disse o preparador físico.
Athletico “sabia” como o Remo ia jogar
A equipe paraense tem a característica de jogar com transições rápidas e no contra-ataque, e foi justamente assim que marcou o gol na partida. Diante desse cenário, Nicolau admitiu que Odair Hellmann preparou o Athletico para esse cenário, mas que não é possível prever o futebol.
+ Suspenso, Odair vibra com gol da virada do Athletico e comemora com a torcida; veja vídeo
“O futebol é mágico e apaixonante, porque você tenta controlar o incontrolável. Obviamente que teve muito estudo, análises, que são passadas pros atletas. O Odair passa essas informações, mas do outro lado também tem mérito. O principal, hoje, foi que mesmo após o gol a equipe não se abateu”, contou Nicolau.
Experiência à beira do gramado
A expulsão de Odair Hellmann na derrota por 1×0 para o Atlético-GO fez com que Nicolau precisasse assumir a posição de técnico nesta partida. O preparador físico dedicou a vitória ao técnico e exaltou os jogadores pelo respeito que tiveram com ele.
+ Site de acompanhantes provoca o Athletico na camisa de adversário
“Fizemos uma semana normal de treino, nenhuma alteração. No aspecto técnico eu não tenho mérito na partida, o mérito é todo do Odair, da comissão técnica. Os jogadores tiveram um respeito muito grande comigo, então quero parabenizar a todos por essa vitória”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!