Curitiba - Os bastidores do Athletico já respiram o clima do Atletiba. O elenco voltou o foco total para o clássico contra o Coritiba, marcado para este sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, pela Série B. Após a vitória por 2×1 sobre o Avaí, o atacante Luiz Fernando concedeu entrevista e comentou a importância do duelo.

“Sabemos que clássico é decidido nos detalhes. Creio que vai ser um grande jogo e estamos preparados para isso”, afirmou, em entrevista para a rádio Transamérica.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A semana será de muito trabalho no CT do Caju. Segundo o jogador, o grupo rubro-negro já iniciou a preparação estratégica ao lado do técnico Odair Hellmann.
“Vamos trabalhar durante a semana com o professor Odair para planejar nossas estratégias e fazer um grande jogo, porque sabemos que será uma partida difícil.”
+ Quais jogadores dos atuais elencos de Athletico e Coritiba mais jogaram Atletiba?
Atacante do Athletico fala de pé no chão, foco e respeito ao adversário
Vivendo um bom momento na Série B, o Athletico soma duas vitórias consecutivas e encostou no G4. Ainda assim, Luiz Fernando evita qualquer empolgação e reforça o discurso de humildade e respeito ao adversário.
“Não tem jogo fácil na Série B. Vamos entrar com os pés no chão, humildes. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar, o tempo todo, fazer uma grande partida e sair com a vitória.”
+ “A personalidade faz a diferença”, diz Tuta sobre clássico Atletiba
Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados, o Furacão enfrenta graves problemas defensivos. Em 13 jogos, a equipe também sofreu 18 gols e só saiu de campo sem ser vazada em duas oportunidades. Essa instabilidade defensiva tem comprometido o desempenho e gera preocupação para o torcedor rubro-negro às vésperas do clássico.
Treinador do Athletico reforça preparação com foco no futebol
O técnico Odair Hellmann também comentou a preparação da equipe para o Atletiba. Mais do que a parte tática, o comandante destacou que o foco da semana será trabalhar o respeito dentro e fora de campo, reforçando o espírito esportivo da partida.
+ Athletico confirma ex-Avaí como novo diretor de futebol
Segundo ele, o clássico precisa ser disputado como um verdadeiro jogo de futebol, valorizando o espetáculo e retribuindo o apoio da torcida.
“Vou trabalhar a semana toda com essa orientação, com esse caminho, para que nossa equipe possa fazer um bom jogo de futebol e premiar a nossa torcida, que esteve contra o Operário, que veio até aqui (Santa Catarina) e que está cada vez mais junto”, reforçou o comandante rubro-negro.
+ STJD exige que Athletico aumente carga de ingressos para torcida do Coritiba no Atletiba
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!