Na tarde deste sábado, o novo presidente do Santos, Andrés Rueda, se apresentou para o elenco profissional e a comissão técnica do clube. A reunião foi realizada no CT Rei Pelé.

Além do mandatário, também participaram do encontro o vice-presidente José Carlos de Oliveira e os membros de Comitê de Gestão, José Renato Quaresma, Vitor Loureiro Sion e Rafael Leal. Já Walter Schalka, Ricardo Campanário, Dagoberto Oliva e José Berenguer, que completam a diretoria, não compareceram.

“Quero que essa equipe tenha credibilidade uns com os outros. Que vocês confiem nos dirigentes e os dirigentes confiem em vocês”, afirmou Rueda em seu discurso aos atletas

Rueda assumiu o cargo na última sexta-feira, dia 1 de janeiro, mas já terá trabalho pela frente. No próximo dia 8, o quinto dia útil do mês, ele terá que pagar os salários para os jogadores, funcionários e comissão técnica.

Em compensação, a gestão já concretizou pendências importantes, como a renovação do empréstimo do zagueiro Luan Peres, titular absoluto com Cuca, e a compra definitiva do jovem atacante Bruno Marques, de 21 anos.

Além disso, o novo presidente encaminhou um novo acordo com o Benfica, de Portugal, por Lucas Veríssimo. Depois de oferecer 6,5 milhões de euros (R$ 41 mi) em cinco parcelas anuais, o Benfica aceitou dividir o valor em três partes. E a primeira delas já em janeiro de 2021. O acerto ainda inclui a permanência do zagueiro até o fim da participação do Peixe na Libertadores da América.