O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, é o novo administrador da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A designação foi uma decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, após ação civil do Ministério Público do Piauí.

Toda a administração da FFP foi afastada, inclusive com o presidente da entidade, Robert Brown Carcará, após ele solicitar o afastamento alegando motivos de saúde.
+ Fifa divulga potes do sorteio da Copa do Mundo; veja quem Brasil pode pegar
Diante disso, e com base no artigo 142 do Estatuto da CBF, cabe ao presidente escolher um administrado provisório, que ficará no cargo pelos próximos 90 dias. De acordo com o comunicado da confederação, “Com ampla experiência na administração do futebol, Hélio Cury exercerá as funções ordinárias de gestão durante o período de transição e manterá a CBF informada sobre todas as ações adotadas no âmbito da Federação”.
A medida administrativa cautelar é justamente para manter a continuidade das atividades da FFP. Neste período, Hélio Cury Filho irá acumular funções, uma vez que continua sendo o presidente da FPF.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!