O presidente do Defensa Y Justicia, José Lemme, afirmou nesta segunda-feira que Hernán Crespo, ex-comandante do clube argentino, está de mudança para o São Paulo.
Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, o mandatário foi sucinto ao ser questionado se Crespo estava deixando o seu time para assumir o Tricolor Paulista.
“Sim (ele confirmou que vai ao São Paulo). Ontem à tarde (domingo) ele mandou uma mensagem dizendo o que tinha resolvido. Hoje vem se despedir”, comentou.
O ex-jogador da Seleção Argentina anunciou a sua saída do Defensa Y Justicia na noite deste domingo. Pelo Falcão, ele conquistou o inédito título da Copa Sul-Americana, eliminando equipes como Vasco, Bahia e Lanús ao longo do caminho. Ao todo, realizou 33 jogos, dos quais venceu 14, perdeu nove e empatou dez, resultando em um aproveitamento de 52,5%.
Conforme noticiou a Gazeta Esportiva, Crespo não era a primeira opção da diretoria são-paulina. Anteriormente, o Tricolor vinha negociando com um treinador que está empregado, e até chegou a ter uma minuta assinada, mas o acordo melou por conta de exigências do orçamento, como carro e moradia. Com o entrave, portanto, o argentino despontou como favorito para assumir o cargo.
A expectativa do São Paulo é que seu novo comandante já possa trabalhar no início da temporada de 2021. Para a reta final do Campeonato Brasileiro, o interino Vizolli é quem ficará a beira do gramado.