Um dos principais nomes do Santos nas últimas temporadas, Marinho está enfrentando problemas para embalar uma boa sequência de jogos neste ano. Com um hematoma na coxa esquerda, o atacante desfalcou o Peixe nas últimas quatro partidas.
Neste sábado, o presidente Andrés Rueda atualizou a situação do craque e revelou que ele deve voltar a treinar no CT Rei Pelé nesta segunda-feira.
“O Marinho tinha uma fibrose na coxa esquerda e acabou, através de um esforço, de um chute, acarretando em um sangramento nessa fibrose. O hematoma tratado primeiramente com compulsão. Foi extraído bastante coágulo, sangue…tudo que ele tinha na coxa. A coxa dele já voltou ao normal, ela tinha inchado muito. Isso já foi tratado, foi processo de recuperação. Segunda-feira ele já volta aos treinamentos. Acredito que é um processo que deve levar uns 15 dias para o seu retorno. Isso é o que se espera e que os médicos nos informam”, disse à Rádio Capital.
Caso a projeção do mandatário se confirme, o camisa 11 não ficará à disposição de Fernando Diniz por mais cinco jogos (Fortaleza, Libertad, Internacional, Athletico-PR e Flamengo).
Até o momento, Marinho soma 26 partidas e sete gols marcados na atual temporada. A sua última aparição foi no dia 28 de julho, na goleada de 4 a 0 sobre o Juazeirense, pela Copa do Brasil.