Curitiba - Em reformulação do seu elenco para 2026, o Coritiba já deu claros sinais do estilo dos jogadores que está buscando para formar a equipe para o técnico Fernando Seabra. E os dois reforços anunciado até aqui são exemplos.

O Coxa já confirmou as chegadas do atacante Pedro Rocha, ex-Remo, e do volante Willian Oliveira, que estava no Vitória. Apesar de serem de posições diferentes, os dois têm algumas coisas em comum: estão acima dos 30 anos e já disputam a Série A do Brasileirão.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Embora tenha vindo do Leão Azulino, Pedro Rocha, de 31 anos, esteve na elite defendendo Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Athletico e Fortaleza até 2023. Já Willian Oliveira, de 32 anos, além do Leão baiano, já disputou a primeira divisão por Fluminense, Sport, Ceará e Goiás.
Busca por reforços segue padrão
As especulações e negociações também seguem a mesma tendência. O lateral-direito Tinga, de 32 anos, disputou sete edições do Brasileirão, todas pelo Laion. Outro no radar, o atacante Tiquinho Soares, de 34 anos, tem quatro edições no currículo: 2022, 2023 e 2024, pelo Botafogo, e 2025, pelo Santos.
+ Após parceria com Del Valle, Coritiba pode contratar promessa do futebol sul-americano
Assim como o zagueiro William Machado, de 29 anos, do Ceará, e o atacante Chico da Costa, de 30, do Mirassol. Embora mais novos, ambos jogaram a Série A em 2025.
Há exceções, como o meia Luccas Prior, 21 anos, do Fortaleza. Mas, em sua grande maioria, o objetivo do Coritiba é reforçar o elenco com jogadores mais velhos e que saibam como é jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Só cinco jogadores do Coritiba estiveram na Série A
A estratégia é semelhante à utilizada para 2025, quando a diretoria do Coxa entendeu que um dos principais erros em 2024 foi a falta de experiência no elenco, especialmente em termos de idade.
+ CBF divulga tabela do Brasileirão e Athletico e Coritiba já sabem quem pegam na voltam à elite
A diferença, agora, é buscar nomes que tragam essa maturidade ao elenco – ainda mais pelas saídas -, mas que também não cheguem à Série A como estreantes.
Do atual elenco do Coxa com contrato para 2026, apenas o goleiro Pedro Rangel, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o meia Sebastian Gómez e os atacantes Clayson e Iury Castilho já estiveram no Brasileirão por pelo menos uma temporada, além dos dois reforços.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui