O empate por 0x0 entre França e Dinamarca foi o primeiro jogo sem gols da Copa (Créditos: fodboldbilleder.dk)

Com a classificação quase garantida, os franceses pouparam seis titulares e não conseguiram vencer o jogo fechadinho dos dinamarqueses

França e Dinamarca fizeram o primeiro jogo sem gols da Copa do Mundo. A partida foi no estádio Luzhniki, em Moscou.

Os franceses tiveram muito mais posse de bola, mas não conseguiram passar a retranca dinamarquesa.

Pela primeira vez na Rússia, a torcida vaiou os dois times que ficaram com a bola no meio-campo e tocaram de lado. 

Marcação dinamarquesa

A Dinamarca entrou em campo disposta a parar a França com uma marcação forte e tentar os gols nos contra-ataques. Um empate já garantiria a classificação dos nórdicos para as oitavas. 

Os franceses, já classificados, pouparam seis jogadores, entre eles o atacante sensação da Copa, Mbappé, e o goleiro Lloris. Em campo, os jogadores tiveram paciência e ficaram quase todo o tempo no ataque. 

Aos 24 minutos, a França pediu um pênalti depois que a bola bateu na mão de Jorgensen. Como pegou primeiro no corpo e depois na mão, o árbitro Sandro Meira Ricci seguiu o jogo. 

A Dinamarca levou perigo à defesa francesa no contra-ataque. Os 29 minutos, Eriksen recebeu cruzamento na área sozinho e Hernández chega antes e tira evita o primeiro gol. 

Dembelé deu um drible sensacional em Delaney e chutou de fora da área. A bola foi para fora à esquerda do goleiro Schmeichel. 

Chutar longos foram opções para a França vencer a forte marcação. Greizmann tentou aos 39, mas a bola ficou fácil para o goleiro dinamarquês. 

Segundo tempo

A primeira chance foi da França, de Griezmann e também numa tentativa de fora da área. Mais uma vez Schmeichel ficou com a bola. 

 

A Dinamarca podia ter aberto o placar depois de cobrança de falta de Eriksen. Mandada defendeu em dois tempos e assustou a zaga francesa. 

Sidibe cabeceou errado e a bola sobrou para Eriksen na meia-lua. Ele chutou para fora, mas passou pertinho do gol de Mandada. 

A primeira chegada com mais perigo da França foi de Fekir, que entrou no lugar de Griezmann. Na esquerda, ele chutou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

A França seguiu com mais posse de bola, mas não conseguiu finalizar com qualidade. 

Fekir conseguiu outra finalização aos 37 minutos. De novo fora da área e Schmeichel defendeu. 

Próximos passos

A França se classificou em primeiro lugar e a Dinamarca em segundo do Grupo C. Nas oitvas, elas vão enfrentar o segundo e o primeiro do Grupo D, consecutivamente.  

Ficha técnica

26/06 – Estádio Luzhniki (Moscou)

Dinamarca x França

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil); Público: 78.011; Cartões amarelos: Jorgensen (Dinamarca) 

Dinamarca: Schmeichel; Daalsgard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Mathias Jorgensen e Eriksen; Sisto (Fischer, 15/2ºT), Braithwaite e Cornelius (Dolberg, 30/2ºT). Técnico: Age Harede

França: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpempe e Lucas Hernandez (Mendy, 5/2ºT); Kanté, Nzonzi, Lemar, Dembélé (Mbappé, 33/2ºT) e Griezmann (Fekir / 23/2ºT); Giroud. Técnico: Deschamps