Curitiba - Apesar de estar ativo no mercado em busca de reforços, o Athletico também lida com o assédio do mercado sobre seus jogadores. Os nomes da vez são os atacantes Kevin Viveros e Luiz Fernando, que em momentos diferentes, despertam o interesse de outros clubes.

Dupla chama atenção do mercado. (Fotos: José Tramontin/athletico.com.br)

Luiz Fernando recebeu sondagens de Fortaleza e Vitória. Inclusive, ele seria uma pedida do técnico Jair Ventura para vestir a camisa do clube baiano na próxima temporada. Apesar das tentativas, o jogador segue no Athletico para 2026, segundo Vinicius Furlan, da Trétis.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O atacante tem contrato com o Furacão até junho do ano que vem, o que permitiria ele assinar um pré-contrato no começo de 2026 e sair na metade do ano sem custos. Apesar disso, a diretoria rubro-negra não vai negociar o jogador.

E o “El Tren”?

Contratação mais cara da história do Athletico (R$ 27 milhões), Kevin Viveros foi um dos responsáveis pela arrancada da equipe rumo ao acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Com o destaque, o colombiano se tornou o principal alvo dos clubes que buscam um “9” no mercado nacional.

+ Torcedor pede Viveros no Fluminense e atacante do Athletico dá resposta

O Fluminense apareceu como um dos clubes interessados na contratação do jogador, mas de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ge.globo, o presidente Petraglia afirmou que não tem interesse em vendê-lo. O próprio Viveros descartou a possibilidade ir ao Tricolor das Laranjeiras, ao responder um torcedor nas redes sociais. Veja a resposta no link acima

Athletico prioriza outro setor do campo

A prioridade do Furacão nesta janela de transferências é buscar nomes para o meio campo, principalmente jogadores que atuem como volante. O meia colombiano Alejandro García foi o primeiro a acertar com o rubro-negro para 2026.

+ Conheça os destaques do time do Athletico para o Campeonato Paranaense

Ao mesmo tempo, o Athletico procura também jogadores de outras posições, mas, tirando uma grande oportunidade de mercado, só deve buscar peças depois que fechar o ciclo com os volantes.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.