Curitiba - Na última quarta-feira (14) foram realizados os últimos jogos que encerraram a sétima rodada da Série B 2025. Com isso, os três clubes paranaenses estão empatados, com 10 pontos.

Atletiba foi transmitido pela RIC tv Record
Lance do jogo entre Athletico e Coritiba no Paranaense 2025. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Por ter melhor saldo de gols, o Coritiba é o oitavo colocado, seguido do Athletico em nono e o Operário em décimo. As três equipes estão apenas dois pontos atrás do Avaí, time que hoje fecha o G4.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

No caso específico da dupla Atletiba, essas colocações na classificação são resultados de problemas diferentes. Enquanto o Furacão sofre com problemas defensivos, o Coxa tem dificuldades para superar as dificuldades ofensivas.

O Athletico hoje tem a segunda pior defesa da competição, empatado com o Botafogo-SP, com 11 gols sofridos. Apenas o mineiro Athletic tem números piores, com 13 gols. A melhor defesa da Série B até agora é a do vice-líder Remo, com apenas quatro gols sofridos. 

+ Pressão com o Santos na Série B serve de experiência para meia do Athletico: “Vaiados com o troféu”

Já o Coritiba tem o quarto pior ataque do torneio, com só seis gols marcados até agora. Para ter uma ideia do problema, Paysandu, Amazonas e Volta Redonda, os únicos três times que fizeram menos gols do que o Coxa, estão na zona de rebaixamento.

Os clubes agora se prepararam para melhorar seus números na oitava rodada. O Furacão jogará no sábado (17), às 18h30, contra o Vila Nova, fora de casa. O Coxa encerra a rodada na segunda-feira (19), no Couto Pereira, contra o América-MG, às 21h35. O clássico Atletiba será no dia 28 de junho, às 18h30, na rodada 14, na Ligga Arena.

+ Ex-presidente do Coritiba admite que CBF fez clube tirar dinheiro do futebol

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.