Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) propõe liberar a venda de bebidas alcoólicas com teor de até 15% em recintos esportivos. A proposta passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última terça-feira (2) e vai tramitar pelas comissões.

De autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), o projeto amplia a permissão para venda de bebidas alcoólicas em praças esportivas, algo que já é autorizado no Paraná. Hoje, a comercialização costuma se limitar à cerveja nos estádios. Caso a proposta avance, bebidas como vinho e espumante também poderão ser oferecidas ao público.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O projeto ainda determina que 20% das bebidas comercializadas sejam de origem artesanal e produzidas por empresas formalizadas no Paraná. Segundo o deputado, a medida também tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva local, especialmente o cultivo de uvas e a indústria de vinhos.
“Inclusão e variedades de produtos”
Mesmo com a ampliação do teor alcoólico, bebidas como gin, whisky, vodka e outros destilados continuarão proibidos em praças esportivas. No entanto, para o deputado, a inclusão de vinhos e espumantes “é mais inclusiva aos torcedores que não consomem cerveja ou chope ou que possuem alguém tipo de intolerância ao glúten, que não está presente nas bebidas fermentadas de uva”.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O projeto agora aguarda novos pareceres para seguir ao plenário. Se aprovado, a mudança poderá ser implementada já na próxima temporada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui