Provável reforço do Santos, José Welison foi dispensado pelo técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG e não há atua há seis meses, ainda pelo Campeonato Mineiro.
O volante de 25 anos deve ser envolvido na negociação de Everson com o Galo – faltam detalhes para o goleiro ser oficializado como reforço pelas quatro temporadas. O Peixe receberá cerca de R$ 6 milhões mais José Welison em definitivo.
Welison disputou nove partidas neste ano e não empolgou Sampaoli. A última delas ocorreu no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, em 1 de março.
José Welison foi revelado pelo Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018. Ele é um volante de marcação e deve disputar espaço no elenco com Alison, Jobson e Diego Pituca.
Vale lembrar que Welison ficará mais um tempo sem atuar enquanto o Santos negocia um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para acabar com o bloqueio no registro de jogadores em função da dívida de cerca de R$ 30 milhões pela contratação de Cleber Reis em 2017.
Assim como Elias, José Welison deve treinar para recuperar a forma física até o Peixe poder inscrevê-lo. O Alvinegro ainda negocia com Thaciano, do Grêmio, Matheusinho, do América-MG, e Renato Kayzer, do Atlético-GO. A conversa por Cazares, também, do Galo, esfriou por conta do alto salário envolvido.