O meia Giuliano deve entrar em campo com a camisa do Corinthians pela primeira vez neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo camisa 11 do Timão não tem bom aproveitamento em estreias, mas já debutou por outros clubes com gol e assistência.

Ao todo, Giuliano defendeu oito equipes na carreira. Em estreias, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados.

A primeira grande estreia do meia foi pelo Zenit, da Rússia, em 2016. O brasileiro saiu do banco de reservas no segundo tempo e iniciou a reação da equipe de São Petersburgo, que perdia por 2 a 0 para o Rostov no intervalo. De pênalti, Giuliano diminuiu e foi importante no triunfo por 3 a 2.

Dois anos depois, Giuliano voltou a ser decisivo em uma estreia. Em sua primeira partida pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, deu assistência nos acréscimos para o gol de Nordin Amrabat, que sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre o Al Ohod.

Em estreias como titular, Giuliano está invicto. Foram dois empates, por Grêmio e Dnipro, da Ucrânia, e uma vitória, pelo Al Nassr. O jogador de 31 anos deverá iniciar o clássico neste domingo.

“A sensação é maravilhosa de participar do meu primeiro jogo, minha estreia com a camisa do Corinthians. Estou muito ansioso, motivado, querendo participar, querendo ajudar e espero que seja uma boa estreia para mim, mas, principalmente, que o time consiga os três pontos”, comentou Giuliano à Corinthians TV, após o treino de sábado.

“Nós tivemos uma semana de trabalho muito forte, onde nos dedicamos bastante na parte física, técnica e tática, fazendo os últimos ajustes para esse jogo. É um clássico, não precisa nem mencionar a grandeza do jogo. A gente espera estar em uma tarde feliz, que nosso potencial seja alcançado no máximo e tenhamos êxito no campo”, completou.

Confira todas as estreias de Giuliano:

2007 – no Durival de Brito – Paraná 1×3 Coritiba – Jogou 8 minutos (Campeonato Paranaense);

2009 – em Erechim – Ypiranga 0x0 Internacional – Jogou 8 minutos (Campeonato Gaúcho);

2011 – em Dnipro – Dnipro 2×2 Tavria – Jogou 90 minutos (Liga Ucraniana);

2014 – na Arena – Grêmio 0x0 Goiás – Jogou 90 minutos (Campeonato Brasileiro);

2016 – em S.Petersburgo – Zenit 3×2 Rostov – Jogou 45 minutos e fez um gol (Liga Russa);

2017 – no Saraçoglu – Fenerbahçe 2×2 Trabzonspor – Jogou 45 minutos (Liga Turca);

2018 – em Medina – Al Ohod 1×2 Al Nassr – Jogou 90 minutos e deu uma assistência (Liga Árabe);

2020 – em Leipzig – Leipzig 2×0 Basaksehir – Jogou 8 minutos (Liga dos Campeões).