
Tricolor está entre os times que vivem o melhor momento na competição e pode subir para quinto lugar
A apenas três pontos do G4, que leva à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube joga às 20h30 desta sexta-feira (25) em casa, pela 22a rodada da Série B, contra o Juventude.
O Juventude é o quinto colocado da competição, com 34 pontos, que é também o que tem Ceará, quarto lugar. Já Paraná é o sétimo, com 31, mesma pontuação de outros três clubes neste início de rodada. Com uma vitória hoje, o Paraná não conseguiria ultrapassar o Ceará, mas tomaria o lugar do próprio Juventude, podendo terminar a rodada em quinto.
O momento do clube paranaense é bom na competição – foram dez pontos somados nos últimos cinco jogos. O Juventude, por exemplo, somou sete, e o Guarani, outro concorrente direto por uma vaga no G4, apemas três pontos. O time em melhor momento na Série B é o Inter, atual vice-líder, com cinco vitórias nas últimas cinco partidas. O Ceará, a quem o Paraná Clube tenta alcançar, também vem em bom momento, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos.
O Londrina, o outro time paranaense na competição, está em 11o colocado, mas mais próximo do alto da tabela do que isso pode sugerir: o time tem 30 pontos, apenas um a menos que o Paraná Clube.
O Londrina joga neste sábado (26), fora, às 19h, contra o Luverdense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Treino fechado
Para o jogo de hoje, o técnico Lisca decidiu não antecipar a formação do tricolor. “É um jogo difícil, diante de um adversário muito bem organizado. Contamos com o apoio do nosso torcedor para manter o ótimo retrospecto dentro de casa”, disse o técnico.
Segundo o site oficial do clube, o treinador volta a contar com os atacantes Minho e Alemão, liberados pelo departamento médico. Ainda assim, Lisca optou por um treino “fechado” na Vila Capanema. “O Gilmar (Dal Pozzo) conhece bem o nosso time. Então, vamos nos resguardar um pouco e evitar dar armas para o adversário”, justificou o treinador.
Durante a semana, ainda segundo informações do clube, Lisca chegou a falar da possibilidade de escalar Renatinho e João Pedro no meio-campo, aumentando o poder de criação da equipe. “É uma possibilidade. Temos algumas variações testadas. Vou analisar bem a melhor estratégia para este jogo”, afirmou o treinador.
Alemão, ao que tudo indica, reaparece como atacante mais avançado do time, mas a presença de Minho, entre os titulares, não é certa.