Curitiba - Novo executivo de futebol do Paraná Clube,Rodrigo Possebon detalhou o planejamento do Tricolor para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. E a pré-temporada terá início no dia 19 de janeiro, 41 dias antes da estreia no torneio, marcada para 28 de fevereiro ou 1º de março.

Mas a principal novidade é a volta do grupo principal à Vila Olímpica do Boqueirão. O estádio será utilizado pelo técnico Tcheco para os treinamentos em 2026, deixando de lado o CT Ninho da Gralha.
+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!
Possebon explicou a escolha pelo campo no bairro Boqueirão e afirmou que o espaço vai receber melhorias e investimentos. Além disso, de acordo com ele, a decisão também será benéfica para os objetivos a longo prazo do clube.
“Estrategicamente, tomamos a decisão de iniciar a pré-temporada e toda a operação do futebol na Vila Olímpica. O torcedor sabe que a Vila Olímpica é a nossa casa. E essa é uma decisão importante, porque esses investimentos iniciais e essas benfeitorias já viram patrimônio do clube, já viabilizam a nossa operação de pré-temporada e mais uma vez já estão conectadas ao nosso longo prazo“, disse o diretor.
Montagem do elenco do Paraná Clube na “Segundona”
O Tricolor estreia na segunda divisão do Paranaense no fim de fevereiro, diante do Prudentópolis, e conquistar o acesso é o primeiro objetivo desta nova fase do clube. Possebon ressaltou que, devido às mudanças no calendário, alguns jogadores que poderiam entrar na mira do Paraná Clube ainda estarão disputando as competições estaduais da primeira divisão, o que vem complicando a montagem do elenco..
+ Tcheco volta ao Paraná Clube e exalta chegada da SAF: “Horizonte melhor”
“Devido ao ajuste de calendário, pela Copa do Mundo, ,a gente estreia na segunda divisão antes que os estaduais de primeira divisão encerrem. No dia 19 de janeiro o elenco não estará completo, uma vez que aparecerão muitas oportunidades de mercado (…) A gente perde um pouco no entrosamento, mas ganha esses atletas chegando em nível de competitividade e ritmo de jogo muito alto“, esclareceu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.