Curitiba - Nesta terça-feira (28), o Paraná Clube realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o novo técnico, Tcheco. O treinador teve como último trabalho uma meteórica passagem de 12 dias pela Chapecoense, em agosto do ano passado.

tcheco durante coletiva de volta ao paraná clube
“1 a 0 é o placar ideal para mim”, afirmou Tcheco sobre o confronto do Paraná contra o Cascavel, time do qual já foi treinador (Foto: Reprodução/Instagram/paranaclube)

De acordo com o treinador, ele acredita na qualidade dos atletas que compõem o elenco paranista:

“Analisando alguns jogos, eu entendo que a gente pode tirar proveito dessa qualidade dos jogadores. Alguns não estão em seus melhores momentos, mas com a chegada do novo treinador isso pode mudar”, afirmou. “O mais importante vai ser a atitude que eles vão ter em campo”.

Além disso, Tcheco reafirmou a necessidade de ter apoio da torcida do Paraná Clube durante essa mudança. “A gente vai depender desse apoio incondicional fora de campo”.

Entretanto, se tratando especificamente das metas para o time, o treinador curitibano afirma que não há tempo para reinventar o time: 

“Eu cheguei a conclusão que, com o tempo que eu tenho, quanto menos eu inventar, melhor. Mas eu tenho que fazer alguma coisa”, relatou. “Primeiro é sair da zona de rebaixamento. A prioridade de hoje é vencer o próximo jogo. Vencendo o próximo jogo, muda o panorama. O jogador fica mais confiante, você fica mais tranquilo para desenvolver para a próxima”.

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Paraná Clube no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.