Neymar da Silva Santos Júnior é um dos maiores nomes do futebol mundial da atualidade. Nascido no dia 5 de fevereiro de 1992, em Mogi das Cruzes, São Paulo, o jogador se destacou desde muito jovem no Santos, se tornando referência mundial e quase um sinônimo de habilidade. Mas afinal, quantos gols Neymar já fez em sua trajetória no futebol?

Neymar Jr
Neymar sofreu uma grave lesão de joelho em 2024, que o deixou afastado dos gramados por cerca de um ano. (Foto: Divulgação/Champions League).

Gols na carreira de Neymar

Aos 33 anos, Neymar soma 442 gols na carreira, consolidando-se como um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial. Com passagens por Santos, Barcelona, ​​PSG, Al-Hilal e Seleção Brasileira, o atacante atualmente vem lutando contra as lesões na carreira.

Números por onde passou:

  • Santos: 139 gols em 234 jogos.
  • Barcelona: 105 gols em 186 jogos.
  • Paris Saint-Germain: 118 gols em 173 jogos.
  • Al-Hilal: 1 gol em 7 jogos.
  • Seleção Brasileira: 79 gols em 128 jogos.

*Números referentes ao dia 17 de abril de 2025.

Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Ninguém marcou mais gols do que Neymar Jr pela Seleção Brasileira. Com 79 gols em competições oficiais, o atacante ultrapassou nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Zico, Romário e até mesmo Pelé, o atual segundo colocado, com 77 gols.

Maior artilheiro brasileiro da história da Champions League

Campeão com o Barcelona na temporada 2014-15, Neymar Jr é hoje o brasileiro com mais gols na história da Champions League. Com 43 gols em 81 jogos, o ex-Barça e PSG marcou na final em que foi campeão em 2015, contra a Juventus.

Naquela edição Neymar foi um dos artilheiros da competição, com os mesmos 10 gols de Messi e Cristiano Ronaldo.

Neymar Jr
Além do título com o Barcelona, Neymar Jr tem um vice-campeonato com o PSG, perdendo a final para o Bayern de Munique em 2021, durante a pandemia. (Foto: Divulgação/Champions League).

Jogador mais caro da história

Em 2017, Neymar Jr se tornou o jogador mais caro da história ao ser comprado pelo PSG por incríveis € 222 milhões junto ao Barcelona, recorde que perdura até os dias de hoje. Apesar dos altos valores pagos, a saída ex-camisa 11 culer foi bastante conturbada na Espanha.

*Com supervisão de Daniela Borsuk

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.