Curitiba - Após a saída de José Lucio Glomb da vice-presidência do Conselho Administrativo do Athletico, será necessário substituilo. Por mais que Henrique Gaede também tenha renunciado, não é obrigatório que o clube o substitua, já que atuava apenas como membro.

josé lucio glomb, ex-vice-presidente do conselho administrativo do atheltico
A princípio, Glomb teria renunciado do Conselho Administrativo por não ter um papel ativo o suficiente no Athletico (Foto: Divulgação/OAB PR)

De acordo com o estatuto do clube, o Conselho Administrativo precisa ter ao menos três membros. Com a saída de Glomb e Gaede, resta apenas o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e o 1º vice-presidente Luiz Alberto Küster.

Agora, um dos integrantes do Conselho Deliberativo deve ser eleito para ocupar a antiga função de Glomb. Até a saída de Gaede, ele era o principal nome cotado desde a última eleição. 

Confira os nomes que podem substituir José Lucio Glomb no Conselho Administrativo do Athletico:

  • Aguinaldo Coelho de Farias (presidente do Conselho Deliberativo)
  • Paulo Afonso Cunali (1º vice-presidente do Conselho Deliberativo)
  • Ney Pinto Varella Neto (2º vice-presidente do Conselho Deliberativo)
  • Carlos Valdir Henze Junior (1º secretário do Conselho Deliberativo)
  • Maurício Augusto Bonato (2º secretário do Conselho Deliberativo)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.