Curitiba - O Coritiba anunciou, na tarde de terça-feira (1), a contratação do técnico Paulo Cesar de Oliveira, de 64 anos. Conhecido apenas como PC de Oliveira, ele trabalhou por último no Internacional, como coordenador metodológico das categorias de base, e chega ao Coxa para ocupar o cargo de treinador da equipe sub-20.

O técnico é conhecido pelos trabalhos no futsal. Ele chegou a ganhar, inclusive, a Copa do Mundo da modalidade em 2008 pela seleção brasileira, além de vários títulos nacionais e internacionais por clubes, como a Liga Nacional de Futsal, quatro vezes, e o Intercontinental, duas vezes.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Nos últimos anos PC atuou como treinador da equipe profissional da Ferroviária-SP e di Aimoré-RS, além de atuar como auxiliar nas equipes sub-20 do São Paulo e profissional do Avaí, ao lado do ídolo coxa-branca Alex, atualmente comandando o Operário.
Agora assume como técnico do sub-20 do Coritiba
Desde que Moisés Moura deixou o Coxa, em abril, o cargo de técnico da equipe sub-20 estava livre. Em entrevista ao canal oficial do clube, PC de Oliveira comentou sobre a importância do desafio e a satisfação em aceitar o convite do Coritiba.
+ Coritiba lança campanha para chegar aos 30 mil sócios até final de julho
“O modelo do Coritiba vai muito do encontro com o que penso, sobre você atingir o atleta, de maneira tal que, o que ele acha que joga fique só na memória dele. Nós queremos o que ele pode produzir para a instituição, então acho que esse plano de desenvolvimento me seduziu bastante e por isso aceitar o convite”, comentou PC.
PC foi jogador do Coxa
PC também atuou como jogador, começando no futebol de campo na década de 1970. Ele passou pelo Alto da Glória no começo dos anos 1980. Além disso, chegou a defender a seleção brasileira em 1979.
“Tive uma passagem bem rápida aqui no Coritiba, não me lembro se foi 81 ou 82. Mas me lembro de ter feito um gol e tenho até ele filmado. Então mesmo dentro de um certo ostracismo, fui atleta do Coritiba durante algum tempo”, comentou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!