Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (3), na Espanha. André, de 25 anos, irmão mais novo de Diogo, também seguia carreira no futebol. 

André Silva, irmão de Diogo Jota
A morte dos jogadores causou grande comoção (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Natural de Gondomar, na região metropolitana do Porto, em Portugal, Silva atuava como meio-campista no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. O contrato seguia até 2026. Iniciou sua trajetória nas categorias de base de Porto, Boavista e Famalicão.

Assim como o irmão, André era considerado uma promessa em ascensão no cenário esportivo nacional.

Jogador Diogo Jota e irmão morrem em grave acidente de carro; veículo pegou fogo

A tragédia ocorreu na rodovia A-52, nas proximidades do município de Cernadilla, na província de Zamora, cerca de 250 km de Madri. O veículo em que os dois estavam pegou fogo após sair da pista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que o pneu do carro tenha estourado durante uma ultrapassagem, o que fez o veículo perder o controle e capotar. Em seguida, o automóvel pegou fogo.

Carreira de Diogo Jota: do Paços de Ferreira ao topo do futebol europeu

Natural do Porto, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, onde rapidamente chamou atenção por sua velocidade e habilidade. Em 2016, transferiu-se para o Atlético de Madrid, da Espanha, sendo posteriormente emprestado ao Wolverhampton, clube inglês onde se destacou e consolidou sua carreira no futebol internacional.

Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu em acidente
Jogador deixou esposa e três filhos (Foto: reprodução / X)

Na temporada 2020/21, foi contratado pelo Liverpool, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Pelo time inglês, conquistou importantes títulos, incluindo o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.