Curitiba - A polêmica envolvendo a presença do lateral Rafinha em um jogo festivo na Alemanha, ficando de fora do amistoso do Coritiba com o Santos, ganhou novo capítulo nesta terça-feira (18) com o posicionamento do jogador. Através das redes sociais, o atleta afirmou que assume toda a responsabilidade pelo ocorrido.

“O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis, assumo toda responsabilidade e, se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem a minha assessoria faltaram com a verdade”, garantiu o lateral.
O clube e a assessoria do atleta tinham informado que Rafinha foi para a Alemanha para resolver problemas pessoais. Porém, na segunda-feira foram surpreendidos com a participação dele no jogo festivo do Bayern de Munique.
O jogador confirmou que realmente viajou para resolver problemas pessoais, mas que depois decidiu participar do jogo festivo pelo clube alemão. O Coritiba avalia internamente que atitude tomar.
Veja abaixo na íntegra o que Rafinha escreveu:
“ Liguei meu telefone agora e vi que recebi muitas mensagens e por respeito a todos vocês preciso dar uma resposta.
No começo da semana recebi uma notificação sobre uma audiência que era obrigatória a minha presença lá em Munique, na Alemanha. Já tinha recebido antes, mas estava adiando por estar em competição…
Informei a diretoria do Coritiba, ao treinador e eles prontamente me liberaram porque não havia nenhum amistoso confirmado até então.
Domingo viajei para Alemanha. Segunda-feira, dia 17/3, participei da audiência, mostrei aos diretores e ao treiandor onde eu estava e o que fui realmente fazer.
A noite teve um evento no Bayern de Munique no qual eu já tinha sido convidado, mas não tinha confirmado que iria participar pq não era esse o motivo da minha viagem! Fui nesse torneio por livre e espontânea vontade.
Afinal, para que eu iria mentir uma coisa que já fiz muitas vezes. Desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo, sempre participei dos eventos do Bayern de Munique, sempre sou convidado e me sinto privilegiado por esse reconhecimento.
O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis, assumo toda responsabilidade e, se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem a minha assessoria faltaram com a verdade!
O Bayern de Munique é notícia em todo mundo, jamais quis esconder alguma coisa que o mundo inteiro iria ver. Sempre respeitei todos os clubes que passei e nunca tiver um problema de indisciplina durante esses 21 anos de carreira.
Reforçando, a responsabilidade é toda minha e de mais ninguém. O Coritiba e toda diretoria não tem nada a ver com isso, fui ao torneio e participei. Desculpe se alguém se sentiu desrespeitado, não era essa minha intenção. Grande abraço”.