Rakitic interessa a outros grandes da Europa (Foto: Reprodução/Instagram)

Especulado para deixar o Barcelona na próxima janela de transferências, Iván Rakitic concedeu entrevista ao jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, e comentou sobre a sua situação no clube. O meio-campista croata se mostrou insatisfeito com as poucas oportunidades que têm recebido, além de ter o status de “negociável”.

Rakitic chegou ao Barça em 2014 e, em suas primeiras temporadas, foi uma peça importante da equipe. No entanto, o jogador perdeu espaço e passou a atuar em poucas ocasiões. Ao comentar sobre o assunto, o meia afirmou:”Tive uma primeira metade de temporada muito estranha, foi muito desconfortável e surpreendente para mim. Mas espero poder terminar este último ano do meu contrato”.

“Entendo a situação, mas não sou um saco de batatas com quem você possa fazer qualquer coisa”, completou o croata, que se sente “deixado de lado” no Barcelona, principalmente após a chegada de Frenkie de Jong, que se firmou na equipe titular.

O nome de Rakitic tem sido um dos mais comentados no mercado da bola. O jogador desperta interesse de diversas equipes de dentro e fora de Espanha e pode render um bom negócio ao Barcelona. No entanto, o meia ressalta que vai levar em conta apenas sua vontade para tomar a decisão.

“Quero estar num lugar onde eu me sinta querido e respeitado. Se for aqui, ficarei satisfeito, mas se for em outro lugar, serei eu quem decidirá onde, e mais ninguém”, concluiu.