Ramiro, meia do Corinthians, falou pela primeira vez da sensação de jogar após ser infectado pela covid-19 e detalhou os sintomas que sentiu nesse processo de retorno aos gramados. O jogador ex-Grêmio destacou sua dificuldade de respirar, comparando com a sensação de jogar na altitude.
“Foi a primeira vez que eu tive contato com o vírus, nesse surto de covid do Corinthians. O que a gente percebeu é que agora, diferentemente da primeira vez, muita gente teve sintomas. A gente ouve sobre essa mutação do vírus e sofremos isso na pele”, disse Ramiro à ESPN Brasil, nessa sexta-feira.
“Eu tive dor de cabeça e dor no corpo. Foi mais difícil durante três dias, me recuperei por 12 dias. Na volta aos treinos, sofri um pouco com a respiração, era como se estivesse jogando na altitude. Foi o que mais me incomodou no retorno”, concluiu.
No início do mês o Corinthians passou por um surto de covid dentro do elenco, afetando também diretores e pessoas de outras áreas. Ramiro retornou ao time nessa última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil.
Ramiro, como o restante do grupo corintiano, terá folga sexta e sábado, devido à suspensão da rodada do Campeonato Paulista nesse final de semana. A FPF ainda fará reuniões e definirá novas datas para a competição.