O atacante Raniel irá prosseguir com o tratamento da trombose venosa profunda (TVP) na perna direita na cidade de São Paulo. O jogador do Santos  já está no Hospital Sírio Libanês após ser transferido por meio do suporte médico aéreo.

Raniel vinha internado em Goiânia, no Hospital Clínica do Esporte, após o diagnóstico. Ele está tomando anticoagulante e agora passará por uma avaliação completa pelos médicos em São Paulo.

O jogador estará aos cuidados de Fábio Novi, médico do Santos e também do corpo clínico do Sírio Libanês. O vascular responsável no hospital paulista será André Estenssoro.

Não há um prazo definido para o retorno aos treinamentos. O tratamento inclui repouso absoluto e a procura por um anticoagulante eficaz. A reavaliação é diária.

Não há uma causa definida para o problema de Raniel, mas alguns fatores podem colaborado. Primeiro, o Santos teve cinco viagens aéreas em um curto espaço de tempo, sendo duas internacionais.

Já no recente confronto contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores, o calor foi um grande obstáculo para o elenco santista – a desidratação é outro agravante. Por fim, há também o caso recente de covid-19 no atleta. Apenas Raniel e Kaio Jorge tiveram o novo coronavírus.