Alívio no Santos: o atacante Raniel recebeu alta nesta quinta-feira no Hospital Sírio Libanês. O jogador estava internado após um diagnóstico de trombose venosa profunda (TVP). Ele chegou a passar por uma intervenção para drenar o hematoma na panturrilha direita.
Agora, Raniel irá se concentrar no processo de fisioterapia, que será iniciado na segunda-feira no Santos. Ainda não há prazo de retorno às atividades no futebol. O departamento médico do Peixe vai avaliar diariamente o processo de cicatrização e evolução do atleta.
Foto: Reprodução
Raniel teve um inchaço na panturrilha na cidade de Goiânia, antes do jogo do final de semana contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Sua internação inicial ocorreu no Hospital Clínica do Esporte. No domingo, ele foi transferido para a capital paulista.
Não há também uma causa definida para o problema de Raniel, mas alguns fatores podem colaborado. Primeiro, o Santos teve cinco viagens aéreas em um curto espaço de tempo, sendo duas internacionais.
Já no confronto da semana passada contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores, o calor foi um grande obstáculo para o elenco santista – a desidratação é outro agravante. Por fim, há também o caso recente de covid-19 no atleta. Apenas Raniel e Kaio Jorge tiveram o novo coronavírus.
