Raphael Veiga, um dos destaques das conquistas recentes do Palmeiras, concedeu uma entrevista para a TV Globo. O meia do Verdão, que anotou 18 gols na temporada, falou sobre sobre seu desempenho.
“Ainda não caiu (a ficha), por tanta coisa que já aconteceu este ano, que foi incrível. Foi a melhor temporada da minha vida, sem dúvida”, afirmou.
Veiga utilizou a sequência que teve como titular e a mudança de posicionamento em campo para justificar sua “melhor temporada da vida”.
“Sempre falei que jogador precisa de sequência e, com isso, vem a confiança. Jogando sempre, você acaba criando e fazendo movimentações ou atalhos diferentes. Eu consegui entrar mais na área e chutar no gol”, completou.
O meia também falou sobre Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras no início de novembro e dirigiu o time rumo às conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Veiga elogiou o nível de detalhes com que Abel prepara a equipe.
“O Abel é muito detalhista. Ele passa o que ele quer que a gente faça e o que a equipe adversária vai fazer, disse.
Além disso, no início da passagem do treinador português no Verdão, o clube enfrentou um surto de covid. Raphael Veiga foi um dos que contraíram o vírus e contou como se sentiu após ser infectado.
“Acabei sentindo um pouco fisicamente. Meu peso deu uma diminuída e eu sentia que minha potência não estava acontecendo do jeito que eu queria. A gente fica um pouco incomodado, mas temos que saber também que é um vírus, não está em nosso controle”, ressaltou o meia do Palmeiras.
Ver essa foto no Instagram