Red Bull Bragantino e Criciúma disputam uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (22). A bola rola no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, às 21h30, para o jogo de volta da 3ª fase da competição.

Morelli e Gabriel disputando uma bola
Apesar do mau momento, o Criciúma não perdeu nenhuma partida por dois gols de diferença na temporada. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

No jogo de ida, o Tigre venceu por 1×0, com Matheus Trindade marcando o gol da vitória no Heriberto Hülse, no dia 1º de maio. Portanto, a equipe catarinense joga pelo empate para se classificar para a próxima fase, enquanto o Massa Bruta precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para ir às oitavas de final. No caso de vitória do Red Bull Bragantino por apenas um gol de diferença, a decisão será por pênaltis.

Como chega o Red Bull Bragantino?

Apesar da derrota para o Palmeiras na última partida, pelo Brasileirão, o técnico do clube paulista, Fernando Seabra, valorizou a postura competitiva do Red Bull Bragantino em campo.

“Nossa equipe se portou como equipe que buscou impor e disputou protagonismo na partida. É isso que esperamos da equipe em jogo nesse nível. É manter essa postura, adquirindo mais consistência naquilo que nos faltou hoje: um pouco de leitura e critério para construir sobre pressão, ajuste do bloco baixo nesse momento que fomos atacados no segundo gol e escolhas de transição ofensiva.”, disse Seabra.

Como chega o Criciúma?

Na contramão do rival, o Criciúma vive crise na Série B, ocupando a 16ª colocação, e ainda sem vencer na competição. A última vitória do Tigre foi justamente contra o Red Bull Bragantino no jogo de ida. Depois da derrota por 1×0 para o CRB, o treinador Eduardo Baptista ligou o alerta da equipe para a partida decisiva pela Copa do Brasil, em busca de uma recuperação na temporada.

“Temos correções a fazer. Os primeiros 30 minutos nossos (da partida contra o CRB) não podem se repetir, principalmente contra uma equipe como o Bragantino, que é um nível superior”, disse Eduardo Baptista.

Jhon Jhon cercado por marcadores do Criciúma
Red Bull Bragantino e Criciúma disputaram ponto a ponto no Brasileirão 2024 na luta contra o rebaixamento. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Ficha técnica

  • Copa do Brasil
  • 3ª fase, jogo de volta

Red Bull Bragantino x Criciúma

  • Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
  • Criciúma: Kauã Moroso; Rodrigo Fagundes, Marcelo e Zé Gabriel; Marcinho, Morelli, Matheus Trindade e Marcelo Hermes; Werik Popó, Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista.
  • Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista/SP
  • Horário: 21h30 (Brasília)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
  • Onde Assistir: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay per view).

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.