Curitiba - O zagueiro Carlos Terán, novo reforço do Athletico, desembarcou no aeroporto Afonso Pensa, em São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (21). O atleta, que estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, se apresenta no CT do Caju para realizar exames médicos e assinar contrato.

Na chegada a Curitiba, o colombiano conversou com a imprensa e falou sobre a experiência jogando na Major League Soccer (MLS. Pelo Chicago Fire, foram cinco temporadas na liga, o que gerou a oportunidade do jogador de 24 anos enfrentar grandes atletas, entre eles, Lionel Messi.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“É um grande jogador, muito respeitado no mundo… E isso te ajuda a crescer e estar preparado para enfrentar jogadores deste tamanho“, disse Terán, em entrevista à Rádio Transamérica.
Oportunidade na carreira
Para o jogador, defender o Furacão é um salto na carreira, por poder jogar no Brasil, e contou com a ajuda dos compatriotas para ter mais informações sobre o Rubro-Negro.
+ Público do Athletico em casa tem diminuído cada vez mais; veja os números
“Estou muito contente, é uma grande oportunidade de jogar em um time tão grande do Brasil. Tenho alguns colegas colombianos aqui que me falaram muito do clube. Estou muito feliz de estar aqui e poder aprender e contribuir com esta grande instituição”, ressaltou ele, que se definiu como um zagueiro moderno.
“Sou um zagueiro de futebol moderno, atualizado, que sai jogando com a bola e muito rápido. Sou um zagueiro desses tempos atuais do futebol, que mudou muito nos últimos anos”, completou,
Sexto colombiano do Athletico
Com a chegada de Terán, o Athletico agora conta com seis colombianos no elenco. Além dele, estão no elenco o zagueiro Juan Felipe Aguirre, o volante Élan Ricardo e os atacantes Kevin Velasco, Kevin Viveros e Stiven Mendoza.
Além disso, mais um colombiano é esperado no CT do Caju. O meia Alejandro Garcia já tem um pré-contrato com o Rubro-Negro, e com isso, serão sete jogadores da Colômbia no elenco.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!