Anunciado como reforço do Palmeiras nesta segunda-feira, o zagueiro Alan Empereur comemorou o retorno ao futebol brasileiro. O jogador de 26 anos, que estava no Hellas Verona-ITA, foi formado pelo Atlético-MG, mas atuou na Itália durante toda a carreira profissional.
“Estou muito feliz por voltar ao Brasil e extremamente motivado para vestir a camisa do Palmeiras. Como ítalo-brasileiro, não havia melhor casa para eu escolher. Prometo muita entrega em campo e espero somar bastante a esse grupo de jogadores, que já é muito forte e qualificado”, disse a contratação alviverde.
??✍️
Tem reforço no #MaiorCampeãoDoBrasil. Bem-vindo, Alan Empereur ➤ https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-contrata-zagueiro-alan-empereur-ex-hellas-verona-ita/#AvantiPalestra pic.twitter.com/JoBBZj9lWw
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) November 9, 2020
Ainda na base, Alan foi para a Fiorentina, onde jogou pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-19. Em 2014, ele foi emprestado ao Ischia. Nos dois anos seguinte, o zagueiro acumulou passagens por Livorno, Teramo, Salernitana e Foggia, clube que defendeu até o começo de 2018, quando assinou com o Bari-ITA. Em agosto do mesmo ano, chegou ao Hellas Verona.
Nascido em Ipatinga (MG), o defensor canhoto fechou com o clube alviverde por empréstimo até junho de 2021, com opção de compra ao final do contrato.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (11), às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Ceará no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.