Curitiba - Nesta segunda-feira (2) abre-se a nova janela de transferências, por conta da Copa do Mundo de clubes. O Coritiba se antecipou no mercado e fechou a contratação de três jogadores, o volante Jacy e os atacantes Iury Castilho e Clayson. Os dois últimos ainda não haviam sido confirmados oficialmente – Iury foi anunciado no domingo (1º), mas todos estiveram no Couto Pereira, no último sábado (31), na vitória por 2×1 sobre o Avaí.

Jacy, Clayson e Iury Castilho, novos reforços do Coxa, acompanharam a partida no estádio. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Há algumas semanas, o técnico Mozart destacou que o clube procurava um atacante que jogue pelos lados. Com isso, o Coxa acertou a contratação de Clayson e Iury Castilho, ambos do Mirassol, para a sequência da Série B.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Agora, o Alviverde terá sete opções para as pontas, os dois reforços, além de Vini Paulista, Lucas Ronier, Nicolas Careca, Ruan Assis e Everaldo.

“O Ronier vai recuperar o espaço dele… e aí a concorrência aumenta, nós temos Ruan Assis, agora Iury e Clayson, Nicolas Careca e Everaldo. Nós estamos criando um jeito de jogar, e nossas trocas estão surtindo um efeito grande. Nosso objetivo é manter o nível”, falou Mozart.

A importância dos pontas

O treinador também ressaltou a importância que hoje os pontas têm para o futebol. Para ele, vai muito além do ataque, porque também ajudam na fase defensiva do jogo.

+ Com gol no final, Coritiba derrota o Avaí e vira vice-líder da Série B

“No futebol atual são extremamente exigidos. Na minha época de jogador, os atacantes não participavam da fase defensiva, o futebol mudou de maneira significativa. A exigência é muito grande, nessa posição, mais ainda”, ressaltou o técnico do Coxa.

Outros nomes podem chegar e sair do Coritiba

Para Mozart, o momento de abertura da janela é importante para “reforçar e melhorar” o elenco do Coxa, e preferiu não falar sobre as saídas do elenco. Um dos cotados para deixar o clube nesta janela é o zagueiro Rodrigo Moledo, que teve poucas oportunidades com a camisa alviverde.

Eu diria que não seria uma reformulação, é uma dinâmica natural de uma abertura de janela. Nós internamente estamos discutindo alguns nomes, que não vem ao caso citar agora. Mas é importante reforçar e qualificar nosso elenco. A competição exige isso”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.