A nova regra do futebol brasileiro, em que os goleiros só podem ficar oito segundos com a bola em mãos, gerou pela primeira vez um gol. A norma cede um escanteio para a equipe adversária caso o arqueiro passe dos oito segundos com a bola e foi o que aconteceu no jogo entre Floresta e Caxias, válido pela Série C.

O escanteio que ocasionou no gol do Caxias aconteceu depois do goleiro do Floresta passar quase 12 segundos com a bola em mãos. O árbitro da partida deu o escanteio e, após um bate e rebate na área, o gol saiu.
ACONTECEU!
— Que Jogada! (@QueJogadaQJ) April 14, 2025
Ontem, o goleiro do Floresta ficou com a bola na mão por 13 segundos, e acabou gerando o escanteio
e adivinha? GOL do Caxias na cobrança de escanteio.
Resultado: Caxias 1 x 0 Floresta pic.twitter.com/RjejUff924
O gol de Willen Mota, que saiu aos 34 minutos do segundo tempo, foi o único da partida, que terminou em 1×0 para o Caxias.
+ Vitória do Londrina deixa paranaenses 100% na Série C. Veja quem também venceu
Goleiro do Athletico quebrou a regra pela primeira vez
Na vitória por 2×1 do Athletico contra o Paysandu, na rodada de estreia da Série B, o goleiro Mycael, do Furacão, passou cerca de 12 segundos com a bola em mãos. Com isso, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou escanteio para o Papão, assim marcando o primeiro canto com a quebra da regra no futebol brasileiro. Porém, a cobrança não gerou dificuldades para a defesa rubro-negra.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O objetivo da regra é diminuir a cera dos goleiros e aumentar o tempo de bola rolando nos jogos do futebol brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!