De volta à Série B na atual temporada, o Remo concretizou a parceria com um novo fornecedor de material esportivo. Divulgados nesta quarta-feira, os novos uniformes do Leão trazem homenagens à Amazônia e, com um projeto de reciclagem, colocam em prática um novo conceito de sustentabilidade.

Agora fechados com a Volt Sport, a equipe do Remo trabalhou em conjunto para o desenvolvimento da nova coleção de uniformes 100% sustentáveis.

Preocupados com o impacto ambiental dos plásticos nos rios e mares da Amazônia, cada camisa conta com oito garrafas pets retiradas das águas. A confecção do tecido acontece através da tecnologia TrueLife ECO – material feito de fibras de poliéster proveniente dos plástico reciclados.

O uniforme principal segue a tradicional cor azul marinho, além das mangas texturizadas em formas de ondas. Em homenagem à floresta, as frases “Rei da Amazônia” e “Te levo no coração” complementam a camisa do Leão.

A segunda camisa é predominantemente branca e com detalhes em azul marinho. Com uma textura e grafismo específico que representa a Cobra D’Água, o uniforme faz alusão e homenageia a cultura indígena no país.

O Remo também realizou uma parceria com a Recifran – instituto de inclusão social – e disponibilizou a nova coleção para recicladores. O projeto trabalha com centenas de moradores de rua que buscam uma fonte de renda na área ambiental com foco na reciclagem de materiais.

Lanterna da Série B e com dois jogos a menos, o Remo tenta sair da zona de rebaixamento logo mais. O Leão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, e estreia o novo uniforme. A partida acontece no Baenão diante do Brusque.