O Athletico perdeu para o Remo por 2×1, na noite desta quinta-feira (09), no Baenão, em Belém, no Pará. A partida foi válida pela rodada 31 da Série B

Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico.
Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Quase no fim do primeiro tempo o time da casa abriu o placar com Marcelinho. No segundo tempo a equipe paranaense conseguiu empatar com Dudu, mas sofreu o segundo gol do Remo, marcado por Caio Vinícius. 

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado, o Furacão fica com 48 pontos, na sexta colocação, a dois pontos do G4. Já o time paraense é o sétimo lugar, com a mesma pontuação, mas duas vitórias a menos.    

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Avaí, na terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada. O Remo jogará no mesmo dia, no clássico com o Paysandu, às 19h30.

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida, o Remo desde o começo teve mais posse de bola, chegando mais no ataque. Aos 14 minutos, por exemplo, o goleiro Santos teve que fazer a sua primeira boa defesa no jogo.

+Athletico fecha patrocínio inédito com marca de refrigerante

A resposta rubro-negra ocorria em contra-ataques rápidos com Viveros. Aos 25, o atacante chegou a marcar o gol, mas o lance foi anulado porque o colombiano estava impedido. Já aos 33 foi o goleiro adversário que evitou o gol do Furacão.

Até que, aos 46 minutos, saiu o gol do Remo. Após o cruzamento da esquerda, Marcelinho foi mais rápido que Luiz Fernando e tocou para o fundo da rede. 1×0, placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

O Furacão voltou alterado em campo, com os jovens Dudu e Léo Derik, e o time melhorou, mais presente no campo ofensivo. Aos 13 minutos Luiz Fernando mandou a bola para o gol, mas novamente ele foi anulado por impedimento.

+ Para Paulo Miranda, legado de Mattos no Athletico foi fundamental para o rebaixamento

Aos 19 minutos, no entanto, finalmente saiu o gol do Furacão. Após Luiz Fernando cabecear e o goleiro rebater, Dudu acertou um belo chute para empatar o jogo. 1×1 no placar.

Porém, aos 27 minutos, quando o time paranaense era melhor, o Remo conseguiu fazer o segundo gol. Após cruzamento do lado direto do time da casa, Caio Vinícius apareceu entre os zagueiros do Athletico para cabecear para o gol. 2×1.

Nos minutos finais o Athletico tentou novamente buscar o empate, mas quem quase marcou novamente foi o Remo. Aos 38 minutos, Pedro Rocha foi derrubado na área por Aguirre. Pênalti, mas, na cobrança, o próprio Pedro Rocha chutou para fora.

Nos minutos finais o Furacão pressionou em busca do empate, mas sem suceso. Com isso, o placar ficou mesmo 2×1.

Ficha técnica 

Série B
Rodada 31

REMO 2 x 1 ATHLETICO

Remo
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida (Cristian Tassano) e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Nathan Camargo (Pedro Castro), Panagiotis Tachtsidis (Nathan) e Diego Hernández (Pedro Rocha); Nicolás Ferreira e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira.

Athletico
Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Fernando (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Dudu) e Zapelli (Alan Kardec); Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Velasco) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Baenão, em Belém-PA
Horário: 21h35
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Marcelinho (REM), aos 46/1º; Dudu (CAP), aos 19/2º; Caio Vinícius (REM), aos 27/2º
Cartões amarelos: Marcelinho e Cristian Tassano (REM); Mendoza, Velasco, Aguirre e Viveros (CAP)
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.