O Athletico perdeu para o Remo por 2×1, na noite desta quinta-feira (09), no Baenão, em Belém, no Pará. A partida foi válida pela rodada 31 da Série B.

Quase no fim do primeiro tempo o time da casa abriu o placar com Marcelinho. No segundo tempo a equipe paranaense conseguiu empatar com Dudu, mas sofreu o segundo gol do Remo, marcado por Caio Vinícius.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado, o Furacão fica com 48 pontos, na sexta colocação, a dois pontos do G4. Já o time paraense é o sétimo lugar, com a mesma pontuação, mas duas vitórias a menos.
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Avaí, na terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada. O Remo jogará no mesmo dia, no clássico com o Paysandu, às 19h30.
Primeiro tempo
Com o apoio da torcida, o Remo desde o começo teve mais posse de bola, chegando mais no ataque. Aos 14 minutos, por exemplo, o goleiro Santos teve que fazer a sua primeira boa defesa no jogo.
+Athletico fecha patrocínio inédito com marca de refrigerante
A resposta rubro-negra ocorria em contra-ataques rápidos com Viveros. Aos 25, o atacante chegou a marcar o gol, mas o lance foi anulado porque o colombiano estava impedido. Já aos 33 foi o goleiro adversário que evitou o gol do Furacão.
Até que, aos 46 minutos, saiu o gol do Remo. Após o cruzamento da esquerda, Marcelinho foi mais rápido que Luiz Fernando e tocou para o fundo da rede. 1×0, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
O Furacão voltou alterado em campo, com os jovens Dudu e Léo Derik, e o time melhorou, mais presente no campo ofensivo. Aos 13 minutos Luiz Fernando mandou a bola para o gol, mas novamente ele foi anulado por impedimento.
+ Para Paulo Miranda, legado de Mattos no Athletico foi fundamental para o rebaixamento
Aos 19 minutos, no entanto, finalmente saiu o gol do Furacão. Após Luiz Fernando cabecear e o goleiro rebater, Dudu acertou um belo chute para empatar o jogo. 1×1 no placar.
Porém, aos 27 minutos, quando o time paranaense era melhor, o Remo conseguiu fazer o segundo gol. Após cruzamento do lado direto do time da casa, Caio Vinícius apareceu entre os zagueiros do Athletico para cabecear para o gol. 2×1.
Nos minutos finais o Athletico tentou novamente buscar o empate, mas quem quase marcou novamente foi o Remo. Aos 38 minutos, Pedro Rocha foi derrubado na área por Aguirre. Pênalti, mas, na cobrança, o próprio Pedro Rocha chutou para fora.
Nos minutos finais o Furacão pressionou em busca do empate, mas sem suceso. Com isso, o placar ficou mesmo 2×1.
Ficha técnica
Série B
Rodada 31
REMO 2 x 1 ATHLETICO
Remo
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida (Cristian Tassano) e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Nathan Camargo (Pedro Castro), Panagiotis Tachtsidis (Nathan) e Diego Hernández (Pedro Rocha); Nicolás Ferreira e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira.
Athletico
Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Fernando (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Dudu) e Zapelli (Alan Kardec); Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Velasco) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Local: Baenão, em Belém-PA
Horário: 21h35
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Marcelinho (REM), aos 46/1º; Dudu (CAP), aos 19/2º; Caio Vinícius (REM), aos 27/2º
Cartões amarelos: Marcelinho e Cristian Tassano (REM); Mendoza, Velasco, Aguirre e Viveros (CAP)
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!