O lateral-esquerdo Renan Lodi esteve na Arena da Baixada para assistir a derrota do Athletico por 1×0 diante do Goiás, no último sábado (12). Piá do Caju, o atleta deve sair do Al-Hilal, clube saudita que passa por uma reformulação de elenco após a Copa do Mundo de Clubes.

O jogador esteve próximo ao presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia. Apesar disso, o jogador não deve vestir a camisa rubro-negra em breve, tendo em vista o mercado e carreira internacional e também pensando na Copa do Mundo de 2026.
+ Dupla ex-Athletico e Coritiba pode deixar time que disputou a Copa do Mundo de Clubes
Além de Lodi, Kaio César, que jogou no Coritiba, e o brasileiro Malcom, ex-Corinthians, também devem sair do clube. O treinador italiano Simone Inzaghi quer abrir espaço para a contratação de novos jogadores estrangeiros. No Campeonato Saudita cada clube pode inscrever até dez jogadores nascidos fora do país, sendo apenas oito relacionados por partida.
Ex-Athletico mira a Copa do Mundo
Em uma entrevista recente, Lodi afirmou que esperava estar na primeira lista de convocação para a seleção brasileira do técnico Carlo Ancelotti. O jogador, inclusive, falou em preconceito com a Liga Saudita.
+ Ex-Athletico questiona convocação de Ancelotti: “Pensava que ia ter oportunidade”
“Eu pensava que ia ter oportunidade de novo. Não sei se a CBF ou quem faz as convocações tem preconceito com a liga saudita, porque na temporada eu fui o lateral que mais fez gols, mais deu assistências. E você vê os que foram convocados, eles não têm os mesmos números”, em entrevista à EPTV, afiliada da Globo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!