Renato Augusto deve voltar a defender o Corinthians no próximo domingo, contra o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se realmente participar do jogo, o novo camisa 8 do Timão vai pisar na Neo Química Arena para um jogo de futebol após quatro anos e cinco meses, ou 1.601 dias.

A última vez foi pela Seleção Brasileira, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, em março de 2017, quando o Brasil de Tite garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018.

Em 2016, quando já era jogador do Beijing Guoan, ele também voltou ao estádio corintiano para defender a Seleção. Na ocasião, a vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia deixou o time canarinho muito perto da final olímpica nos Jogos do Rio.

Pelo Corinthians, a saideira de Renato Augusto na Neo Química Arena aconteceu dia 19 de novembro de 2015, no duelo contra o Coritiba. Triunfo por 2 a 1 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e título encaminhado para ser confirmado na rodada seguinte, diante do Vasco, em São Januário.

Ao todo, apenas com a camisa alvinegra, Renato Augusto atuou no estádio de Itaquera em 44 jogos. O aproveitamento é de 74,2% dos pontos disputados graças a 29 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, além de seis gols marcados na soma das temporadas 2014 e 2015.

Nessa quinta, Sylvinho levou o elenco do Corinthians para treinar no palco da próxima partida. Renato Augusto teve a chance de voltar ao gramado em que tanto fez sucesso. No Instagram, o jogador de 33 anos se manifestou: “que sensação boa”.

Diante do Ceará, a programação prevê que Renato Augusto comece no banco de reservas e entre para ajudar nos minutos finais. Ele está sem jogar desde dezembro e já avisou que esse retorno terá de ser gradativo.