O Grêmio goleou o Botafogo por 5 a 2 no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira e se mantém vivo na corrida por vaga na Libertadores da próxima temporada. A vitória encerrou um jejum de sete jogos sem triunfos do Tricolor gaúcho. Satisfeito com o resultado, o treinador Renato Gaúcho elogiou a equipe e o desempenho individual dos meio-campistas Jean Pyerre e Matheus Henrique.

“Confio em todos os jogadores do Grêmio. Às vezes, eles podem cair de produção por um tempo, mas isso é normal em todo o mundo. Hoje o Matheus Henrique pisou muito na área, que é algo que eu cobro muito dele, a mesma coisa do Jean Pyerre, que marcou gol, deu passes… Se eu cobro deles, é porque sei que eles podem fazer. São dois jogadores importantes para o Grêmio. É uma cobrança que insisto com o Jean, sabemos da habilidade e inteligência dele”, declarou.

Presente entre os titulares no jogo desta segunda, Maicon também foi assunto: “É um jogador que precisamos tomar cuidado. Infelizmente ele tem várias lesões. Sempre quem me dá respostas pra começar a partida é o próprio jogador. Ele tem feito um preparo especial com a equipe física e sempre que ele se sente bem, me fala e eu o coloco. Precisamos tomar cuidado, nessa reta final precisamos dele. Quando o Maicon não começa uma partida, não é por acaso.”

O comandante do Tricolor lembrou dos dois gols tomados pelo já rebaixado Botafogo, mas disse encarar com naturalidade pela atitude agressiva que o Grêmio demonstrou: “Nos comportamos bem, fizemos os gols, não baixamos a guarda e conseguimos liquidar a partida. No momento que atacamos bastante o adversário, deixamos espaço, mas o importante foi a intensidade que mantivemos durante os 90 minutos”.

De bom humor, Renato ainda elogiou a equipe de árbitros e o menino Matheus Nascimento, aposta do Botafogo. “Queria elogiar o trio de arbitragem. Estiveram bem durante os 90 minutos e usaram bem a ferramenta do VAR. Não foi por ser um pênalti para o Grêmio. Outra coisa que me deixou feliz foi o Matheus Nascimento. É difícil ver um jogador tão jovem e com tanto talento. Torço pra que tenhamos um novo craque surgindo no futebol brasileiro. Pela idade dele, é bem acima da média”, concluiu.