Na manhã deste sábado, o treinador Renato Gaúcho passou por um procedimento conhecido como ablação, para correção de uma arritmia cardíaca. O Grêmio informou que seu comandante técnico passa bem e ficará sob observação.

A intervenção cirúrgica aconteceu em um hospital do Rio de Janeiro, e o clube gaúcho acompanhou o procedimento através de seu departamento médico. Se não houver problemas em sua recuperação, Renato Gaúcho deve receber alta já neste domingo.

Renato Gaúcho passou por procedimento cirúrgico no Rio de Janeiro

Através de nota oficial, o Grêmio mantém a torcida tricolor informada sobre a situação do treinador. Renato recebeu férias do clube e só deve se reapresentar em Porto Alegre no dia 20.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre o procedimento cirúrgico de Renato Gaúcho:

O Grêmio informa seus torcedores que o técnico Renato Portaluppi já está acordado e em observação após ser submetido, nesta manhã, a um procedimento cirúrgico chamado ablação, para correção de uma arritmia cardíaca. A intervenção ocorreu no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e foi conduzida pela equipe do Dr. Eduardo Saad, juntamente com o cardiologista Leandro Zimerman, do hospital Moinhos de Vento e o Dr. Paulo Rabaldo, do Departamento Médico do Grêmio.

Renato ficará 24 horas em observação, e se não houver intercorrências na recuperação recebe alta já neste domingo.

O Departamento Médico do Grêmio acompanha o técnico no Rio de Janeiro e mantém a torcida tricolor atualizada através das mídias oficiais do Clube.