(Foto: Divulgação/Lucas Ubel)
Após o empate do Grêmio contra o Ypiranga neste domingo, Renato Gaúcho avaliou o desempenho de sua equipe. Em entrevista coletiva, o técnico reconheceu uma falta de tranquilidade dos jogadores na hora de definir as jogadas, mas ressaltou que o Tricolor conseguiu criar boas chances de gol.
“Ypiranga veio pra se defender e se defendeu muito bem. Criamos bastantes situações, mesmo com o adversário bem postado, mas não tivemos a tranquilidade necessária pra gente fazer o gol. Acho que a gente merecia ter vencido a partida, por tudo que criou, não foi uma apresentação ótima, mas criamos bastante”, disse o treinador do Grêmio.
O Grêmio saiu na frente na primeira etapa com Diego Souza, mas o Ypiranga conseguiu empatar com uma bomba de Muriel de fora da área. Ao falar sobre o gol sofrido, Renato Gaúcho destacou a importância de impedir as finalizações dos adversários.
“Uma das coisas que mais cobra da minha equipe é justamente isso, evitar ao máximo o chute do adversário próximo ao nosso gol. Tomamos um gol em uma jogada que cobro bastante deles. Faltou atenção e tranquilidade no último passe”, explicou.
Mesmo com o tropeço, o Grêmio segue na liderança do Grupo B com a classificação garantida para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Para a última rodada da fase de grupos, Renato deve fazer modificações na equipe.
“Devemos ter algumas modificações na equipe da próxima quarta-feira, para dar ritmo de jogo e até pelo desgaste, para pouparmos um ou outro jogador e eu poder observar os garotos”, concluiu o treinador.
