Destaque da equipe do Cascavel CR em 2020, durante o Campeonato Paranaense, Renê da Silva foi anunciado como novo atacante do Maringá Futebol Clube (MFC). O jogador de 20 anos já realizou exames médicos e foi anunciado pelo MFC nesta quarta-feira (19) após assinar contrato com o tricolor até dezembro de 2022.

Natural de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, Renê iniciou sua carreira na base do Friburguense, passou pelo Itaporaí e, em 2020, chegou ao Cascavel CR para a disputa da primeira divisão do estadual.

“Estou feliz em ter acertado com o Maringá Futebol Clube. Quando o clube me explicou sobre o projeto de crescimento, conversei com meus empresários e aceitei esse desafio. Quero contribuir primeiramente para o objetivo desse ano que é o acesso e recolocar o time de onde nunca deveria ter saído. Depois prentendo buscar voos mais altos com a equipe”, projetou Renê.

O atleta, que joga mais pelas beiradas do campo, tem como principal característica a habilidade e a velocidade.

“Sou um jogador que gosta de ir pra cima, do um pra um, com velocidade. O torcedor pode esperar muita entrega em campo e vontade de vencer”, disse o jogador.

Renê da Silva é o primeiro novo reforço que o clube apresentou após a pandemia. Segundo o CEO do Tricolor, Clério Júnior, ainda durante esta semana outros atletas, que já estão em Maringá realizando os exames, serão anunciados.