Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 na quarta-feira e ganhar uma sobrevida no Campeonato Paulista, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Apenas os jogadores que não iniciaram o Derby foram a campo, inclusive Jô.
O centroavante não conseguiu ser inscrito a tempo para a partida contra o Palmeiras, já que a documentação enviada pelo Nagoya Campus, do Japão, não chegou no prazo determinado pela Federação Paulista de Futebol. Assim, o jogador também será desfalque para o duelo contra o Oeste, no domingo, às 16h.
Nesta quinta, os 11 atletas que iniciaram o clássico contra o Palmeiras realizaram apenas trabalhos regenerativos nas dependências internas no CT. Enquanto isso, o restante do elenco participou de uma atividade focada em fundamentos.
Para o confronto de domingo, pela última rodada do Paulistão, Tiago Nunes não poderá contar novamente com Victor Cantillo. O volante, que se tornou peça chave na equipe, foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus e poderá atuar apenas quando estiver recuperado.
Para permanecer vivo no estadual, o Corinthians precisa torcer por um tropeço do Guarani nesta quinta-feira. O Bugre enfrentará o Botafogo-SP, às 20h, e, caso conquiste a vitória, eliminará o Timão. No momento, os comandados de Thiago Nunes possuem 14 pontos, na terceira colocação do grupo D, enquanto os campineiros ocupam o segundo lugar da chave, com 16 pontos.